

(Daniel, Gabriella e eu indo a uma praia de Maceió)

E... bom, agora chega de falação... é hora de voltar a escrever periodicamente, e escrever beeem menos linhas rsrsrs.
Mas é isso galeritos! Quem venha 2012!
cheers!!!
(Daniel, Gabriella e eu indo a uma praia de Maceió)
E... bom, agora chega de falação... é hora de voltar a escrever periodicamente, e escrever beeem menos linhas rsrsrs.
Mas é isso galeritos! Quem venha 2012!
cheers!!!
Mas é isso gentem! Correr na secura daqui já é um bom preparativo para correr no Atacama rsrsrs.
Ahhhhh... fui na minha nutricionista essa semana... nenhuma mudança, a não ser a pança que cresceu de novo ( Buaááááááááááá!!!!!!!!!!). Agora vou ter que apelar ( não, não vou entrar na faca, humpf)... vou tomar um suplemento chamado 7-Keto >>>tradução: mais gastos :_(
Okie dokie, vou nessa!
cheers!
Faaaaala Galera!!!
Já tenho o próximo desafio internacional de corrida: Será no Desterto do Atacama no CHile, em 29/01/12 !!! Há distâncias de 5km, 22km, e 42km. Eu decidi fazer 22km!!!Q! Teho muito amor aos meus joelhos e calcanhares.
Essa é uma corrida cujo objetivo é chegar inteiro no fim. Corrida cross-country, de montanha, etc. não é para performance. Há muits momentos em que temos que literalmente caminhar para guardar energia para chegar bem no final. Mas elas nos recompensam com paisagens incríveis, e os treinos são valiosíssimos para melhorar a perfomance em corridas de aslfato...
Quando Filipe e o pessoal da TIME falaram a respeito nem me empolguei muito... eu ia só pelo "frege" mesmo. Mas daí vi o vídeo (que está no fim desse post) e logo escrevi para o Filipe : ' Onde é que eu pago para ir????' VAI SER TDB! E melhor... vai uma galera gigante daqui! Vai valer pelo desafio e pela amizade!
Os treinos começam em novembro. Até lá vou fazendo treinos de velocidade (voltei a dar tiros de 500m, e 1km... UHUUUU!) para ficar menos pangaré!
Então é isso galeritos. Deem uma olhada no link abaixo também.
http://www.mountaindo.com.br/provas/deserto-do-atacama/
É isso ai gentem! Depois da prova, pedi ao Filipe para mandar treinos de velociade para mim. Quero dar uma acelrada de novo. Maratonas eu já decidi que farei uma por ano e olhe lá!!! Vou me dedicar as provas mais rápidas, de 5km, 10km e 21km! Falou galrosos, até a próxima!!!!
cheers!
Entre os km 22 e 25, quando estávamos passando da Barra para São Conrado, e entramos em um túnel, a organização da prova colocou um jogo de luzes e música clássica para animar o espírito dos atletas. Nessa hora me arrepiei todo!!!
Chegamos os três juntos na Niemeyer, entre São Conrado e o Leblon. Subimos em um ritmo forte. Na descida o Paulo decidiu ficar para trás e se poupar e eu e Marcelo puxamos forte na descida.
Em Ipanema, por volta do km 32, eu já não conseguia abrir minha passada... as passadas eram cada vez mais curtas. O coração já batia 184 bpm. Num ponto de hidratação, Marcelo seguiu em frente, e eu decidi diminuir para ganhar fôlego. Nessa hora já não aguentava mais o sabor do GU e Gatorade...
Dai em diante, por mais que faltassem menos de 10km para terminar a prova, minhas pernas foram falhando... meu ritmo foi caindo... caiu para 5:30, no km 37 caiu para 6:00, no km 38, já estava em 7:00 min/km... eu já corria gemendo de dor... entre palavrões e Pai Nossos eu me repetia 'Não pare, não pare... falta pouco... falta menos de uma volta pequena no parque..." ... mas a dor continuava... as pernas não subiam mais, eu me arrastava... Paulo me alcançou e ainda tentou me animar e me puxar... mas eu não dava conta... assim ele foi seguindo em frente e eu fui lutando contra a dor e a vontade de desisitir. Eu chorava de tempos em tempos, mas ia seguindo em frente.
As pessoas que viam a prova iam dando apoio, dizendo para aguentar firme que a chegada estava "logo ali". Os dois últimos km eram infinitos...
O pessoal da TIME que estava na barraca gritou muit também, e a energia deles me animou a ir. Dai a pouco o Filipe já gritava " Força guerreiro, tá chegando!!!! Superação!!!".
Foi ai que cheguei... 3h50min depois estava concluída a prova. Filipe e a mã dele, Luzia, me abraçaram forte, e eu chorei, chorei muito... era um misto de tudo... dor, fé, alívio... eu não conseguia mais andar, tive que ser amparado por Filipe. Dai chegaram meus amigos, e todos me abraçaram forte também, não pude conter as lágrimas !!!
Logo após a prova, se me perguntassem se eu faria outra maratona, a resposta seria NÂO. Eu estava lá, quebrado, dolorido, "quase k@g@do" (com o perdão da escatologia, mas o intestino fica acelerado depois disso tudo), suado... depois de um banho quente meu espírito já estava melhor e eu começava a absorver as lições da prova. Humildade (rsrsrs dessa vez com "hu" mesmo)... essa é a maior de todas. Superação... essa a segunda!
Hoje, três dias depois (ainda quebrado!) já penso nos treinos para uma futura maratona (só próximo ano) e dessa vez entrarei de outra maneira, e com outra estratégia.
Mas é isso galera! Agora é descanso, e aos poucos volto aos treinos!
cheers!!!