É galera... não teve jeito... fiz a loucura de correr 35km em esteira, ainda em Campina Grande...
Eu tinha planejado esse longão para ser feito nas ruas de CG, mããããããs fazia dois dias que chovia lá, e não foi diferente na sexta, dia 17/06. E como diz o 'deitado' "Como num tem tu, vai tu mermo", fui a uma academia de lá, e arrochei os 35km esteira.
Dessa vez, pelo menos, eu tinha música para ouvir. Pus uns mantras maravilhosos, e umas músicas mais agitadas. Os mantras, aliás, foram fundamentais para eu não quebrar entre o km 28 e 30km... eu já estava pedindo arrego, e dai comecei " Jay ganesha, jay ganesha deva.."... waaahhhh... viajei... ai depois as músicas ficaram agitadas de novo e comecei a me desesperar entre o km 30 e 35. Pensei em ligar para o Filipe e dizer "Num voh mais para po$%a de maratona nenhuma!!!!!".
Estratégia de alimentação:
*levei duas garrafas de 1lt, e enchi d´água
* comprei 2 gatorade
* levei 2 GU
* 8 BCAA
A cada 40 min eu tomava ou GU ou Gatorade, e 2 BCAA. A água eu tomava sempre que dava vontade (ou seja, sempre...)
Estratégia mental
Correr em esteira é muito chato. A música me ajudou boa parte do "percurso" e fitar um ponto fixo e concentrar na respiração (conforme me foi ensinado nas aulas de yoga) ajuda muot também. Eu entrei em uma espécie de "transe", muito bom! Mas no final vem a dor, a agonia, e ai não adianta, é força de vontade...
Meu coração foi a 176 bpm nos últimos 6km... sinal que eu estava deixando o psicológico afetar meu corpo. Na rua, por exemplo, na velocidade que corri - 11km/h (5:30 min/km), eu chego a 164 bpm. Os estímulos visuais ajudam muito a manter o foco.
Agora que estou de volta a Brasília, fica mais tranquilo treinar. Mas eu não vejo a hora de passar essa maratona logo, e tirar umas férias de planilhas... okie dokie, partiu!
cheers!!!
terça-feira, 21 de junho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário