Ai minhas articulações... como soooofro!
Apesar das férias do trabalho, a corrida não pode parar! Contra a gigantesca preguiça que se abatia sobre mim, fiz o longao de 30km previsto em min ha planilha de treinos. Mas diferentemente de Brasília, aqui eu não tenho a estrutura da Time, o pessoal, e um local adequado para treinos. Mesmo assim fiz o treino!
Primeiro tracei o circuito no mapmyrun.com. Para fazer 30km, eu teria que sair da minha casa, ir a UFCG, voltar para casa e ir a UFCG de novo (waaaahhhhhhh... até outro dia isso era "ir para o outro lado de Campina Grande!!!!). Trouxe meus suplementos, meu cinto de hidratação e fui (não sem os protestos de mamãe, preocupada com o percurso!).
O percurso foi marcado por: poucas calçadas, competição com os carros, terreno muito irregular, e dificuldade de encontrar pontos para hidratação. Além disso, em CG há muitas subidas e descidas (diferentemente do Parque da Cidade em BSB que soube pouco e desce pouco). O primeiro ponto de abastecimento foi a UFCG. Maaas como não havia Gatorade por lá, me conformei com uma lata de coca-cola.
Quando cheguei no Açude Velho, decidi ficar por ali. Se eu chegasse em casa, eu não voltaria mais. Lá no Açude, uma volta tem 2k. Eu já tinha corrido 10km. Mas pensei "Poutz, vou ter que dar pelo menos 9 voltas aqui... vou endoidar". Mas e o jeito?!?! Lá fui eu dar as 9 voltas ao redor do Açude Velho... o bom é que lá pelo menos eu consegui desenvolver mais velocidade. Também localizei um ponto de hidratação - uma lanchonete de academia - yaaaaaay . Lá eu consegui tomar um Gatorade.
Na volta 8 eu já estava pedindo arrego... mas faltava pouco... e segui em frente. Os dois kilômetros finais foram do Açude a minha casa. Mas ai eu perdi a concentração, e não segurei o ritmo que estava imprimindo antes (muitas ruas para atravessar, poucas calçadas... ). Quando o Garmim acusou 30 km, parei o cronômetro. Tempo de exercício: 2h46 minutos. O mesmo do outro treino. Mas considerei uima evolução desse treino para o outro, pois senti menos dores, e mesmo correndo em um local que não favorecia um treino mais focado, consegui repetir o desempenho.
Não sei como será o próximo longão, mas espero estar recuperado até lá. A lateral do joelho esquerdo está reclamando um pouco e não quero forçar para não lesionar de novo o joelho.
No final, apesar de tudo, foi uma boa experiência correr aqui! Vi a cidade com outros olhos. Agora, vou nessa, vou ficar ali jogado no sofá assistindo um filme rsrsrsrsr FÈRIAAAAS.
cheers
quinta-feira, 16 de junho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Cara, acabei de encontrar o seu blog e gostaria de parabenizá-lo pela coragem e atitude de ser corredror de fundo. olha, aqui em campina grande, nos temos excelentes percursos para longões, apesar de algumas ladeiras. voçê precisa conhecer os grupo corredores de campina grande, pois, temos alguns maratonistas no mesmo. pelo que entendi, moras fora e estavas de férias aqui na bela cidade serrana.
até breve e bons treinos.
janildo rocha.
tenjan@ig.com.br
kldjfoeiorje
ijlodjpkpdmglkn.s
Postar um comentário