segunda-feira, 1 de março de 2010

Atenção - Videogame Faz Mal a Saúde de Corredores

Poizé gentem..

Estou em PROFUNDA depressão... me sentido assim meio inchado, gordo, num sabe? Here´s my sad story...

Tudo começou (há um tempo atrás na ilha do sooooool... desculpa não resisti) na terça feira de carnaval. Sai com Daniel e Carol (ou seja, além da pebação que ia me acomenter ainda estava eu me queimando com cera de vela) e depois de um delicioso almoço no qual comemos até espocar, fomos até o Hot Zone para jogar videogame...


Aí blz... joguinho vai, joguinho vem, miquinho no troço de dança...fomos jogar um que era uma cometição de bicicleata - e o controle era uma bicicleta de verdade verrrrdadeira, com pedais malditos cheios e coisas machucantes...

Em determinado momento do jogo era solicitado acelerar lá, e dai eu começava a girar os pedias com a "mulesta dos cachorro tarado". Só que dai meu pé escorregava e o pedal tome a dar pancadas no meu pé esquerdo.

Machucou, inchou um pouco, mas não achei nada demais. Não tratei do machucado e continuei meus intensos treinos preparatórios para a meia do Chile ( aliás, que coisa né... depois tenho que ver o que fazer em relação a isso...). Só que eu machuquei o machucado, e dai em pleno treino no sabadão pós-carnaval pela manhã, meu calcanhar esquerdo gritou... eu guerreiro (teimoso, bocóptico, etc) fiz o treino até o fim... me arrastei de volta para casa, e passei o dia com o calcanhar inchado e mancando. Resultado: estou a mais de uma semana sem correr - BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ´...

Além de tudo, fui ao ortopedista - aliás mto bom por sinal, Dr. Esdras Calland, ortopedista esportivo - e descobri que tenho condromalácia partelar :_( e ainda por cima tenho a cartilagem do joelho fininha fininha... minha sorte é a musculatura da perna que é boa e atenua o sofrimento da cartilagem... e ainda por cima tive a "ómilhação" de ver que o Daniel tem os joelhos alinhados corretamente e a cartilagem dele era perfeitamente visivel (mas ele perbou o joelho pedalando de maneira errada...). "Tenho que para de correr dotô?" , "De jeito nenhum, eu tenho atrose nos dois joelhos e faço triatlon até hj" - o homi é tampa de crush!

Mas então é isso... estou há uma semana no gelo e só malhando, e doido para voltar a correr... e eu tava bem, treinando forte de novo... mas agora paciência, é sarar para poder voltar a luta... e ainda tenho que ver como vai ser no Chile... e conclusão: VIDEOGAME FAZ MAL A SAÚDE, HUMPF!

De resto fevereiro transcorreu tranquilamente! Fui!

cheers :D

5 comentários:

Hugo disse...

Eu "protrestro"!!! Videogame faz bem pra saúde sim!
Se eu paro de jogar por uma semana, eu começo a tremer, e suar, e alucinar, e... e... e é isso, e depois que eu jogo eu fico calminho, calminho :P

Marcy disse...

Hahahahaha... Ai, Lu! É a idade, amigow!!! Os 20 anos são assim mess... eu te compreendo! Hahahahaha
E Hugo, é "potresto"! Vê se fala direitow!!! :-P

andreaires1607 disse...

Passei por aqui depois do seu comentário. Brigado pelo... "boa sorte" hehe. Escrita bacana hein? Vou te indicar uma prima minha que escreve o Trancelim Poético. Pernambucana com o melhor da poesia e cordel e tal. Cheers...

Tiemi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiemi disse...

Espero que vc melhore logo Lu, mas vê se não vai forçar a barra hein. Sara primeiro e depois volta com calma.
bjs