sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Carnaval em Manaus

E ai manos e manas, blz? (falando em caboquês)

Onde vc iria no carnaval?? A pessoas normais viajam p o Nordeste, interior de Minas (dizem que carnaval lá eh baum sô) ou Rio. Eu fui a Manaus, ehehehehe. Aproveitei promoção da Gol e Tam e dei um pulinho lá.

Dessa vez não fiz grande alarde sobre essa ida pq tinha motivos meio... transcendentais em ir lá. Mas acabou q o motivo principal babou, então acabei curtindo com os amigos – os poucos que eu consegui avisar de última hora.

Homi, na sexta cheguei no aeroporto de nas urtima para tomar o vôo. Cheguei todos esbaforido (sempre que estamos avexados, os aviões insistem em sair no horário. Se tivesse chegado bem antes ele teria atrasado).

Em Manaus, aluguei um carro (achei que ainda sabia dirigir por lá, mas paguei uns miquinhos no trâmsito louco de lá). Kra, meio doido dirigir por lá de novo... deu aquela sensação que eu nunca tinha saído... enfim... depois de tomar o caminho mais longo possível (mas o que eu sabia que não teria erro), cheguei no hotel. Só o bagaço. Dormi o resto da tarde. A noite??? Gandaia ! Fui a um barzinho perto do teatro Amazonas, mto legalzinho. O bom foi que eu rodei 50 km até chegar lá... me perdi umas quinhentas vezes. E taxista lá não é a melhor opção p pedir informação. Um seu minino lá estava a duas quadras do lugar que eu queria chegar e ele disse que não sabia onde era o lugar, pode???

Sabadão sai com Carlie para almoço. Ai decidimos ir no Manaus Fantasy. E a fantasia. Homi, lá fomos nós até o centro comprar fantasias ... no msm local onde compramos as fantasias para festa que organizamos com o pessoal da fundação em 2005 !! Tava um cabaré lá, todo mundo querendo comprar fantasia de última hora. Carlie incialmente queria ir de mágica, mas tinha os acessórios que ela queria. Depois pegou o material para ir de fada, e depois de mto sacrifício (o vendedor não foi nem um pouco solícito) ela mudou de novo e decidiu ir de bruxa. A minha fantasia foi super criativa, vai ganhar um premio com ctza... comprei um chape de bobo da corte... só... pense numa criatividade!

A noite ia para o Fellice com um amigo, mas ele demorou tanto a ligar que acabei dormindo e só a três da madruga acordei, mas ai já era tarde.


Domingão fui com Carlie e a mãe dela para uma café regional. Comi até o tucupi. Pedi uma tapioca “pequena” ai lá a dona menina com um tapiocosaurus rex... só fui comer de novos as 20, rsrsrsrs. E depois encontramos com Alvine e ficamos batendo papo até as 21. Kra que saudades da Alvine!! E ela está indo embora de Manaus depois de uma temporada de 10 anos.
Na segunda à tarde matei saudades de u dos meus points favoritos. A sorveteria Parmalat. Lá ainda encontramos Heitor, Adriano Miner e Jander. Themis tb estava presente. Lwegal foi darmos uma olhada nos móveis lá da MS Casa... como diria a Marcy, pelo amor de Quá Quá Quá, vimos uma poltrona bem normalzinha por 9000 pila !!!!!!


Tarde agradabilíssima. Pq a noite não seria??? Antes do Manaus fantasy passei no apê de um grande amigo, o Rodrigo, e ficamos de papo até as 22. De lá voltei p o hotel, pus a minha fantasia (ou seja, coloquei o chapéu na cabeça) e fui buscar Carlie em ksa. Chegando lá fui “ómilhado” pela fantasia dela que tava mto legal. Ahahaha, tem coisas que só carlie faz por vc. Ela queria tirar uma foto montada na vassoura e com o vento soprando nos cabelos dela para que parecesse que estava em pleno vôo. Ai pegou um ventilador, hahaha, mas o ventilador era fraco demais e levantou só uns fios do cabelo dela.

A festa foi assim... a primeira banda estava até legal... mas choveu demais... ai fomos pegar umas bebidas (bebida liberada)... um cabaré... a noite todas tomamos todos juntos umas 4 bebidas... e depois choveu mais forte ainda, a segunda banda estava ruim, eu de jeans mal conseguia me mexer (ninguém merece jeans molhado), o dinheiro no bolso todos molhado e ainda os três (eu, Carlie e Themis) morrendo de frio. Num deu... aguentamos até umas 3 da madruga e fomos a Pça do Dom Pedro lanchar. Pedimos os três sanduíches quentes (eu sonhando com comida quente) e depois de 30 min chega o garçon enrolado e diz que acabou toda a comida... pior que não era só no tio Pitt... era e todos os barzinho da Pça!!! Que OB!!! Fim de carreira, fomos todos p casa.

Terça feira sai do hotel, e fui p casa de Carlie. De lá fomos para um lugar que com ctza meu novo point em Manaus, o Franz Café (aberto 24 horas!!!). Ai pedi um café-da-manhã (isso eram 3 da tarde) enquanto esperava Heitor chegar. Daí ele chegou e ficamos de papo até as 6. Depois fui ao cinema (fazia quase um ano que não ia, a última vez tinha sido no rio p ver Juno) com Carlie, Adriano e lá ainda encontrei a Andréia – que quase me matou por eu não ter avisado sobre minha ida !!!

Depois do cinema, teve comilança no Açaí – que saudades de açaí de verdade e de lá fui direto para o aeroporto esperar o vôo p voltar a BSB. Detalhe que antes de ir p o Açai queríamos comer temaki, mas todos os lugares que vendem comida japonesa estava fechados.

Carnaval não saiu do jeito que eu queria, mas foi maravilhoso. Manaus realmente é um lugar que me marcou e que sempre que der quero voltar e ver a galera de lá. E PROMETO QUE AVISO A TODOS DA PRÓXIMA VEZ !!!!

Bom, that´s it, ehehehehe.

Cheers!!

5 comentários:

Bia disse...

oieee Lu!!! Passou o Carnaval em Manaus!! Que legal!!! Eu tb queria ter ido para Manaus! Teve a formatura da minha irma. Festas de Medicina bombam ne heheheh
Saudades!!!
Bia Shibuya

Anônimo disse...

Pô, veio aqui e nem avisou né, seu Paraibano "Arretado"!!! hehehe

[]´s

Antão

Lisias disse...

Tá reclamado do quê? :-P

Este paraibano salafrário passou em Sampa faz pouco tempo, foi prum boteco 4 estações de metrô DE ONDE EU MORO (se bobear, fez baldeação na estação perto de casa), e eu só fiquei sabendo 10 dias depois! :-D

O jeito é apelar pro suborno: TE PAGO UMA CERVEJA NO TORTULLA (ou no Asterix), malandro, se vc me avisar quando passar por aqui de novo! :-D

Abração, cara(s)! :-)

Raphael Michilis Marques da Fonseca disse...

hey, finalmente derrubou akela moita. imagino que sua voz continue a mesma, ams os seus cabelos.... quata diferenca.
aos pouquinhos volto a escrever no meu brogui. eh que estou passando pelo limbo denovo.

Marcy disse...

Ulha já a Carla de bruxinha!!! Adorei as fotinhas! :-)