segunda-feira, 10 de setembro de 2012

XTerra Estrada Real : Tiradendes-MG


Faaaaaalem Pessoas!

Depois de mais um tempo sem escrever, estou eu de volta. A preparação para a Asics em Novembro continua. Mas no caminho eu e o pessoal da corrida vamos encarar mais uma corrida de aventura. O XTerra Brasil, etapa de Tiradentes.



Esse é um evento que envolve não só corrida, mas outras provas também. Acontece no Brasil inteiro (vi atpe umas fotos da eapa Manaus-AM no FB de Sâmia, uma amiga lá da Fundação) e vamos participar especifiamente da corrida noturna, de 18km (quer dizer... 3 guerreiros vão encarar 50km... diabo é que vai num negócios desses, para mim é uma maluquice por ano só...).

Como essa é uma prova de Cross, fazer tempo não é o foco. Mas os treinos para essas provas agregam muito ao corredor. Há de se fazer mutios treinos em chão batido, subidas, terreno arenoso... muitos músculos que normalmente não são mexidos na corrida em asfalto são demandados.

E como parte dessa preparação esse sábado fomos no Rancho Três Marias, que na estrada para Unaí, a 45km de Brasília, fazer um treino de trilha (esses treinos já vêm acontecendo, mas por como estou viajando todos os fins de semana até final de Setembro, estou faltando quase todos). Homi... Filipe arrumou uma trilha que não era de Deus não! Depois de 14km eu já estava exaurido! Ainda mais nessa "lua" que é o sol do DF nessa época do ano. Maaaas Marcelo inventou de fazer 50km, e estava choroso por que tinha que correr 35km, e seu parceiro de maluquice, Paulo Eustáquio, não estava aqui, pediu copanhia e eu relutei mais meu coração de manteiga cedeu...

Fizemos eu, ele e Filipe mais uma volta... o sol estava mais quente que nunca. Eu e Marcelo sentimos o desgaste do treino... sol de meio-dia, pouca água, a desidratação já estava pegando forte. Nosso ritmo não passava de 10km/h (isso quando íamos rápido). Mas com o incentuivo de Filipe, fomos atpe o fim. Com direito a um banho de rio beeeem gelado no final (meu joelhos e pés agradeceram imensamente!).

Eu estava só o "cactus". Depois fizemos um almoço lá mesmo e eu devorei tnelasda de comida, e bebi água e suco atpe dizer chega! Ainda comprei um litro de págua de coco antes de chegar em casa para continuar me rehidratando. Gente... parabéns aos meninos por encarar esse desafio, mas eu estou dando graças aos céus por ter que correr apenas 18km (noturnos).

E sigo treiando do jeito que dá ;D

cheers

Nenhum comentário: