domingo, 5 de abril de 2009

10a Meia Maratona Internacional de Brasília


E ai galera!!!

Hj corri minha primeira meia-maratona... 21km... e pense num nelvoso em encarar essa distância.

Antes de tudo, ontem e sexta choveu horrores, achei que fosse chover hj. Mas a chuva deu uma tregua. Com o clima apenas nublado, foi lgl de correr, não estava quente como na prova da adidas.

Um resumo da prova (na minha mente uma verdadeira micareta):

Até o kilomentro 10, tdo tranks, batimentos cardiacos em 175 (85% no meu máximo) e basicamente descidas. Chegou no km 11, começou a volta (tdo que desce tem que subir....) e pronto... comecei a botar os bofe pra fora. Para enganar a mente (a paciência estava começando a se esgotar) pensei... "Pronto a prova começoi. São apenas 10k".

Ai teve um kra q começou a acompanhar meu ritmo... entaum comecei a focar no ritmo dele p me manter motivado...

Kilomentro 12 - hora de ingeir o gel (o GU ) de carboidratos... açucar para dar um barato e evitar fadiga.

Kilomentro 14 - pelo amor de Deus!!!! ainda não sai da Asa Sul !!!! Música na cabeça " ...éramos os dois beira de estrada, andando sempre de mão dadas/ Éramos nós dois beijos do nada, fazendo amor de madrugada..." (Kaleidoscópio). Filipe (meu treinador) chega de bike, e passa umas istruções... aumentar o ritmo a partir do km 16... será que dá???

Kilometro 16 - Mais subida !!! Fala sério Bial !!! Como vou aumentar o ritmo??? Ok, água no quengo para aguentar!!! Foque no caboco que insiste em manter seu ritmo!!! Música : "Oh leva eu leva leva, leva também meu amor, e vamos juntos na avenida..."

Kilômentro 17 - Vc sabem neh... corrida aumenta o metabolismo... inclusive do intestino!!! Que vontade de fazer número 2... waaaaaaaahhhhhhh... "Piri Piri Piri Piri, Hey !!!"

Kilometro 18 - Vejo a chegada!!! Que bom!!! Ai vou passando e descubro que ainda faltam 3 km... sacanagem pow !!!!!!!!!! Já stava meio zumbi, num sentia mais nada... e já tinha me afastado do caboco q me acompanhava... e essa p&&#%# naum acaba naum? Música " Acaba, acaba , acaba logo..." (Bragaboys)

Kilometro 20- depois de mais uma curvinha os últimos 1000 metros... e uma subida?????? A pessia tah só o "cactus" e ainda tem encarar mais uma subida?!?!?!? O psicológico estava pesando... mandava eu parar, não precisava me sumeter àquilo... naum naum naum... força, força. Lembre do Obama..."We can change, we can change!!!!". Ainda tento um sprint de chegada, mas as pernas não obedecem ... "... pernas desobedecem, incoscientemente agente dança..." (Araketu)
Depois da chegada, e de cambalear, e comer toneladas na barraca da academia, já estava pensado na próxima prova. Saum as endorfinas que daum mó barato, aaaaahhhhh, eu toh doidaum meu !!!!
Tempo da prova: 1h 35 min - melhor q eu esperava!!

Recompensa : um pratão de macarrão cheio de molho de tomate, que há séculos eu não como!!! Mas ficar na fila foi dureza, as pernas tremiam !!!

Ah, rasguei essa camisa tb (jah virando tradição pow!) e pior... meus mamilos sangraram por causa do atrito com a camiseta... quando cheguie em ksa e tomei banho, fui no inferno e voltei...
Mas esse desafio valeu a pena, curti muito.

Bom galera, voh nessa... cheers!!!!!!

6 comentários:

Marcy disse...

Ai Lu, ri horrores com essa tua corrida!!! Hahahahaha!!!
Parabéns!

Anônimo disse...

hahahahaha luciano vc eh muito engraçado! kkkkkkkk

Angel disse...

meu Deus Lu!!!
Isso tudo pra mim parece uma parada meio sadô. Os mamilos sangrando no final foram o fim!!!
Mas que bom que vc curte e alcançou seu goal!!! Pra mim uma parada dessas só nascendo de novo
hahahahahahaha
beijão

Alex R. disse...

Fala Luciano!!!

Cara, quanto tempo eu num leio o teu blog (nem o de ninguém, nem o meu... :P)
Fiquei MEGA impressionado de tu já estar nesse nível "super-mega-advance-black-belt-superior" em corridas.
Gostei bastante! Agora eu posso dizer com orgulho que tenho um amigo maratonista! Show de bola!
Na minha lista de 101 coisas pra se fazer em 21.035 dias (é... se eu conheço bem o meu ritmo, num vai ser em 1001 dias não... hehehehehe), então, na minha lista eu inclui essa meta pra mim. Por enquanto tenho feito um treino pra desenferrujar: alterno corrida com caminhada. Tow começando a entrar no ritmo... :D
Cara, agora q eu descobri "o canal" (tu! :P) eu vou te fazer uma série de perguntas, como por exemplo: Tow querendo comprar um relógio monitor cardíaco pra mim e pelo q li no teu blog ali, tu deve ter um né? Me dá uma dica aí. Eu ia comprar um da Timex. O que tu acha?
Thanks man!!!

GRANDE abraço maratonista master!

Alex R.

Anônimo disse...

parabéns cara vc mandou muito bem nessa meia maratona, continue assim , eu descobri a corrida há 7 meses e se Deus quiser nã quero mais parar 1:35 em mais de 21 km é show de bola.

Luciano Freire disse...

Pow Anônimo, valew pelo comentário. Corrida é bom demais né... depois que agente começa não consegue mais parar...

Mas esse ano tem sido difícil, tenho tido várias lesões que têm me atrapalhado... mas num desisti não!!! Abração