segunda-feira, 17 de julho de 2017

Semana 2 - Competição de Karaoke e Hanabi (Festival de fogos)

Konban wa !

Faz apenas 2 semanas que estou aqui mas a sensação é de muito mais tempo. As aulas aceleram, e a quatidade de informação me deixa cansado (pelo menos aqui durmo a tarde). Vi o conteúdo de 1 ano e meio de curso no Brasil em 7 dias (os números são o terror para mim). Mas percebo que começo a entender algumas poucas coisas nos diálogos das pessoas em japonês e no comércio. Pequenas vitórias diárias.

Yamasa organizou uma competição de karaokê bem ao estilo japonês na sexta, 14/07. Já que viajei mais de 17.000 km e 12 fuso horários decidi participar mas cantei em português. Aliás cantei e dancei. Um completo mico internacional. Mas foi bem divertido. Alunos de várias nacionalidades cantaram ou em japonês ou em suas línguas nativas. 18 participantes. 9 para o time vermelho e 9 para o time branco. No final venceu o time vermelho. Depois alguns de nós fomos a um karaokê mesmo. Achei bem legal. Uma sala só para nós e muita música para escolher. 





Sábado um outro evento promovido pela Yamasa. Era dia de ir a um parque aquático chamado Lagunasia para banho de piscina noturno e depois festival de fogos (Hanabi).  Estava louco para cair na água. A piscina era de ondas, mas não era muito profunda. Mas deu para quebrar um galho.  Mas tomei dois pitos: um por querer brincar de briga de galo e outro por... dançar na água!!!! Tive que ficar comportadinho só com a cabeça fora da água...

O festival de fogos me surpreendeu. Achei que seria apenas uma queima de fogos, mas há uma historinha por trás, com narrador e atores. Além da queima de fogos ainda havia um show com iluminação nas paredes, que davam a impressão de que elas estavam se mexendo. Cheguei na república depois de 1 da manhã, só o bagaço. 







Domingão tive que fazer os exercícios para entrega na segunda e estudar para o mini teste diário. Depois jantar com amigos e cama!!!!

Mata mina-san!

2 comentários:

Jess~ayu disse...

Oi Luciano, tudo bom? Meu nome é Jéssica, e vi que você está (ou estava) no Japão estudando pela Yamasa.
Fiquei muito feliz em encontrar um brasileiro que já foi pra lá! Pois minhas bases eram todas em inglês, hehehe.
Como foi, ou está sendo, estudar pelo curso? Você está gostando??
O deslocamento até Okazaki é tranquilo? E para outras cidades também?
Desculpe por ser tão direta, mas é que eu pretendo viajar em breve para o Japão, e achei o site da fundação muito interessante, bem mais em conta do que em outras cidades, mas só não tinha encontrado nenhum brasileiro que fez o curso.

Luciano Freire disse...

Jess~Ayu
Jessica,

Não sei se você receberá notificação desta minha resposta. Vou tentar pelo blog também. Mas sim, ainda estou aqui (tenho 3 semanas até o retorno ao Brasil... sabishi desu... ).
A experiência está sendo maravilhosa. Sentirei muitas saudades deste tempo aqui. Me passa teu email que reponderei todas as suas perguntas la, ok??
Abração