terça-feira, 4 de julho de 2017

Bem vindo a Okazaki - Primeiros dias no Japão

Konichi wa minna-san (Fala meu povo, em japonês).

Faz mias de três anos que não escrevo aqui né. Preguiça mesmo e muita coisa no trabalho e mestrado. Esses assuntos ficam para outra vez.

Faz 3 dias que toquei em solo japonês pela primeira vez ! Depois de 36 longas horas de viagem. O que vim fazer aqui? Peguei uma licença de três meses do trabalho, como prêmio pela sobrevivência ao mestrado, e vim estudar japonês no Japão! Não é só estudar. Também é viver a cultura ! E sair da zona de conforto, pois aqui inglês pouco é falado pelas pessoas.

Vim estudar numa escola chamada Yamasa Institute, que fica em Okazaki, na região de Aichi.  Pense num calor da mulesta. Parece que estou em Manaus novamente.

Fiz prova de nivelamento na segunda e o resultado foi o que eu já esperava: INICIANTE COM FORÇA. Mas melhor assim. Na prova havia outros 6 brasileiros, mas diferentemente de mim, todos residem no país e aprender o idioma para eles significa acesso a universidade e oportunidades melhores de trabalho. O melhor de tudo: todos acham que tenho menos de 30 (e acertaram =P )

Antes de aprender alguma coisa, estou aqui apanhando para fazer compras no supermercado tem sido um parto: mal consigo ler os rótulos. E mesmo quando consigo não o que tem a mais ali. No primeiro dia consegui ler leite (miruku) e achei que o líquido marrom era achocolatado ... quando a pessoa vai beber o líquido... arghhhh... leite com chá mate !!!! Ok ok, sei que há aplicativos que usando a câmera do celular traduzem, mas quis tentar na raça (e "mim auto lasquei mim a mim mesmo"... ). Oh welll, faz parrrrrte (já diria Kléber Bambam).


cheers ;D


Um comentário:

ELLAYNE MEDEIROS DA SILVA disse...

tenho uma lista de comentários a fazer, vamos a eles:
1- eu quero uma licença de 3 meses também!!!! estou absolutamente, totalmente e irremediavelmente precisando!!! o Gosh porque não eu?!!
2- AMO o Japão, pelo menos aquele pouquinho da cultura louca deles que chega aqui no Brasil, eles sao limpos e ordeiros mesmo? tem gente de cabelo colorido andando na boa pelas ruas? tem as gurias com aqueles uniformes indecentes???
3- Tô com saudade de tu, seu lindo!! depois de aloprar numa corrida com teus pés tua ainda encarou uma corrida de 36 horas de avionexx!
4-meu herói, meu Deus greco-paraibano! eu te idolatro!!!mesmo que isso renda uma condenação para arder no marmore do inferno!!!

boa sorte e conta mais assim que puder <3