sexta-feira, 25 de março de 2011

Meia Maratona de Nova Iorque 2011 - Resultado


Aêêêêêêêêêêêê Galera!!!

De volta ao Brasil, depois de rápidas férias em NYC. Férias fantásticas aliás, mas que vou falar em outro post. Nesse post vou falar apenas da corrida em si.

Imaginem acordar 5:45 da madrugam tudo escuro, temperatura externa de -2ºC... brrrrrr... esse era o cenário da manhã no dia da prova. Saimos eu, Filipe, Amália, Eliane e Luzia (a mãe do Filipe) para procurar um lugar para tomar o café da manhã pré-prova.


Já em cima da hora para chegar, deixar as coisas no guarda-volumes, entregamos toda nossa tralha à mãe do Filipe (ahhh, fomos para lá de metrô). Chegando ao Central Park (chique né... Central Paaaark !) eu e filipe entramos para a largada na altura da Rua 96, e as meninas tiveram que descer para a 102.

Gentem... num é que meu intestino decidiu trablahar nessa manhã. EU corri para um banheiro químico para aliviar o conteúdo, mãããããs ao abrir o troço, logo olhei para meu bucho (cheio imaginem de que...) e disse " Tu vai aguentar até o final!!!!". Banheiro químico não é nem um pouco auspicioso aqui ou em qualquer lugar do mundo....

Beleza, hora da largada. Eu já não aguentava mais esperar, o frio corroendo minhas entranhas! O começo não tem jeito... o corpo está apenas aquecendo. Mas dai então esqueci pace, Garmin, etc. eu comecei a curtir a prova. O cenário muito bonito (eu no meio do Central Park, e ao redor aqueles prédios imensos de Manhatan!) e onde passava a galera gritava para todos, ou para alguém conhecido na prova. O legal era ouvir o "Go Braziiiiiil !!!". Ai eu não me contia e respondia " Yaaaaaay !!!!!". Fui sorrindo o trejeto inteirto (aliás, cheio de subidas e descidas).

Só no Central Parl, corremos 10k. Em 10km eu estava co0m 46 minutos de prova (dentro do eu planejado). Mas percebi que eu estava "sobrando". Meus batimentos cardíacos não chegava a 170 bpm. Aaaaahh muleque, por que não acelerar um pouco????


Homi!!!! Sair do Central Park e entrar na 7ª avenida, com todos aqueles letreiros luminosos, aquele pessoal gritando, várias bandas tocando ao longo do percurso... tem noção da emoção que eu senti???? Eu só fazia sorrir e acenar para os vários 'Go Brazil' que ouvia... e acelerei!!!!



Nesse momento já estava com um pace de 4:15 por km. E ainda nem estava tão ofegante... dava para tentar ir num ritmo um pouco mais forte...


Quando cruzei a linha de chegada, e olhei no Garmin veio a grande surpresa: 1h 33min 36seg -> RECORDE PESSOAl. Até entã minha melhor marca tinha sido na meia de Brasília em 2009 (1h 35min 14seg. A foto abaixo pegou o momento eu que vibrei quando olhei no relógio!


Depois de cruzar a linha e o corpo começar a esfriar o frio começa a doer de novo. Lá eles te embrulham em uns plásticos, que te ajudam a aguentar o frio. EU na verdade a princípio nem tchum, mas depois.. brrrrrrrr... peguei um para mim (e o Filipe 'brigou' comigo também... esses treinador, vou te contar ...).

Ficamos eu e Filipe zanzando um bocado procurando pela mãe dele (ele preocupado com ela perdida em NYC sem falar nada de inglês). Achamos um café para os corredores... hummmmm... que maravilha (tudo bem que era 'chafé' americano, mas naquele frio desceu tão bem...). Depiois de um tempo achamos as meninas (havia uma barraca só de brazucas, com uma grande bandeira verde amarela nos esperando no final).

Ah, as meninas também detonaram. A Amália, quebrou o recorde pessoal dela em mais de 20 minutos - 2h30min... e pensar que ela estava receosa de não terminar no tempo estabelecido - 3 horas. A Eliane terminou em 2h06min - recorde pessoal também. No Rio, ano passado, acho que ela havia feito para 2h17min.
Uma coisa legal de ver foi que os brasileiros correm todos a caráter - camisa do Brasil, bandeiraa no pescoço, algumas meninas com sainhas feitas com nossa bandeira. Um espetáculo !!!!

Bom... foi isso. Curti muito essa prova, e recomendo a todos que puderem, que um dia corram essa meia... é TDB!!!! Agora é voltar aos treinos e me preparar para a volta a Ilha em Floripa - 30 abril!!!!

Do resto da viagem falo depois!

cheers!

2 comentários:

Tiemi disse...

Que legal Lu, parabéns :)
bjs

Mavi disse...

Esse meu 'cumpade' é chiquuuuuueeeeeeeeeeerrrrrrrrrrrrrrrriiiiiiiiimmmmmmmmmmmmmmooooooooooo!!!Amei! Meia maratona de NY é 'podre'. Não esqueça do curso para padrinhos. BJUS