segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Bobagem de 13º Signo - Ophiucus/Serpentário

Faaaala Galera!

Momento astrológico: não podia deixar de dar minha contribuição nessa "pseudo-polêmica" sobre a mudança dos signos e o surgimento de um 13º signo - Ophiucus.

Seguinte: ISSO É BABOSEIRA!!!! NÃO EXISTEM 13 SIGNOS!!!

Quem nasceu sob Peixes, morrerá pisciano!!!

Há uma confusão sobre SIGNOS e CONSTELAÇÕES. Há milhares de anos atrás, quando a astrologia começou a ser elaborada, os antigos detectaram a existência de 12 CAMPOS DE ENERGIA, ou doze ARQUÉTIPOS. A cada campo de energia foi dado um nome. Ela podiam ter chamado esses campos de Maria Bonita, Maricreuza... mas não... eles deram a cada signo o nome da constelação que naquela época estava localizada naquele campo.

O tempo passou e pessou... e todos sabem que o universo continuou se expandindo. As constelações se deslocaram! Então a constelação chamada de Escorpião, por exemplo, já não mais está no setor/ campo de energia equivalente a escorpião. O campo de energia também se deslocou, mas quase nada, de modo que o limite do deslocamento tende a zero.

A constelação do Ophiuco sempre existiu e sempre esteve entre a constelação de escorpião e libra. Mas isso não quer dizer que ali exista outro campo de energia. Logo não não se pode falar em novo signo. A pessoa que invesntou isso é ASTRÔNOMA, e entende de movimento de corpos celestes. A ASTROLOGIA, estuda ENERGIAS e sua influência sobre o individual e o coletivo. As ciências antigas são cheias de sapiência e não devem ser subestimadas.

Não é caso desse post, mas até o número 12 tem uma razão de ser... quem estuda ocultismo sabe que há ai uma razão de haver 12 signos, e não 11 ou 13. Só para exemplificar... quantas são as tribos de Israel? 12. E o número de apóstolos do Senhor Jesus Cristo? Há muito mais por trás das ciências esotéricas do que se imagina...

cheers!!!

Um comentário:

31193200 disse...

As pessoas devem abrir a mente para novas teorias. Leiam meu livro CONHEÇA A ASTROLOGIA PARA MELHOR SE CONHECER publicado pela Editora Baraúna e vocês entenderão a diferença entre signo e constelação, acabando de uma vez por todas com suas dúvidas. Nele, lanço uma nova teoria sobre o zodíaco como sendo o próprio campo magnético terrestre originado na formação da Terra e imutável. Na realidade, Serpentário não é um signo e sim uma constelação que está entre Escorpião e Sagitário atualmente. Na formação da Terra se existiu sua influência ele foi incorporada às de Escorpião e Sagitário, ou então ela estava fora da eclíptica (caminho do Sol).
Pedro Cabral Cavalcanti – pcabralcavalcanti@gmail.com