domingo, 27 de janeiro de 2008

Rio 20 e Poucos "grais"

E ai galera? Tudo em riba?

Mais um fds no Rio, mais um fds de chuva. Que OB !!!! Cade o Rio 40 graus que todo mundo fala? Eu tinha planejado fazer uma "escalaminhada" no Pão de Açucar, mas com essa chuva não deu... bem... vou ter tempo ainda. Mas ai vão os fatos do fds (que inda sim foi 'lecál'):



Sábado



Eu, Marcy e Cláudia ( trabalha comigo e Marcy) decidimos pedalar pela orla. Apesar de já ter feito esse passeio, quis fazer de novo para que a Marcy pudesse sair por dizendo que pedalou "por toda orla da zona sul do rio"... E dessa vez levei câmera!!!!



Do Leme até o Leblon (ida e volta) são aproximadamente 16km. Parece muito, mas é tudo plano , o esforço nem é tão grande assim. Na fota abaixo estou no Leblon, me preparando para a volta.



De repente o estômago de todo mundo começou a roncar, ai só falávamos em comida, e onde íamos comer. No caminho de volta, há o Forte de Copacabana, e lá tem um café-da-manhã muit baum!!! E uma roda gigante para apreciar a vista. Já é!!! Fomos ao Forte!

Chegando lá, não pudemos entrar com as bikes... tivemos que deixar num canto lá, rezando para elas estarem lá na volta. No Café Colombo, pedimos uma mesa mas estavam todas lotadas. OK! Deixamos nossos nomes na lista de espera e fomos passear pelo forte. Pena que o dia não estava bonito.. tudo meio cinza...

Depois de meia hora voltamos ao Café lá, e conseguimos uma mesa do lado de fora. Tudo bem se não fosse a chuva. Bom é que perguntamos se poderiamos entrar no Café caso começasse a chiver, ai o seu minino garçon disse "Vcs têm que alugar uma mesa, e não nos responsabilizamos pela comida danificada pela chuva..." - ou seja : Ema Ema, cada um com seus problemas.

Quando chegou a comida (moooiiiiiittttooo boa por sinal), eu e a Marcy nos danamos a comer rápido antes que chuva começasse. Ai quando finalmente terminamos ( e estávamos cogitando pedir mais café!) a chuva veio... estragou tudo... entramos e pagamos a conta.

Graças a Simão as bicicletas ainda estavam no lugar quando voltamos. Ai pedalamos o trecho final (morrendo de sono de tanta comida na pança). De volta ao apê das meninas, fizemos um café, fuxicamos um "cadim", e depois compramos ingressos para ver uma peça do Teatro Vila Lobos. A peça era "Dom Quixote de Lugar Nenhum". O global da peça era o Edson Celulari.

Antes de voltar para casa, parei na padaria perto de casa para fazer uma comprinha. A imagem que ficou na minha mente foi a seguinte:

A menina do caixa (que tinha sotaque forte do Norte do país) estava reclamando, pq nínguem ia ajuda-la a embalar as compras. Um krinha lá falou alguma coisa e ela retrucou:

- Eu falo, mas ninguém faz nada, fica todo mundo parado. (cara toda amarrada)

- Não morra, coração (o krinha falou)!

As palavras dele fizeram efeito... um sorriso no canto da boca dela apareceu e ela se esforçou p escondê-lo... tão bunitinho! Ok... continuando senão num termino hj...

Voltei p ksa, tomei um banho, me arrumei e voltei para o apê das meninas. A Marcy fez um rango very good de baum. Bucho cheio, a caminho da peça.

A peça foi razoável. Eu num achei muita graça nela não... fiquei sério o tempo todo, e os atores perceberam q volta e meia via q ele ficavam olhando p mim (estávamos na segunda fila). No fim o capeta se despediu apontando para mim... ai eu pensei, Pronto, agora floriu, lah vem esse povo me aperrear... mas ainda bem q não!!! Depois disso, já falido de sono, voltei p casa

Domingo

Acordei antes das 9 e fui a academia. Depois que voltei, a Anne (que trabalhou na FPF em Manaus, e faz mestrado aki no Rio) me ligou combinando de almoçar. Ai liguei p Marcy e disse q estava a caminho. A Anne mora beeeem perto da Marcy. Fomos até o apê dela, e de lá fomos até o quisoque da Vivenda do Camarão no calçadão de Copa. Novamente outra vez de novo, enchemos o bucho lá, e foi muito legal botar o papo em dia com Anne!

Depois demos uma caminhada para ajudar a comida a descer. O dia estava feio de novo, mas ainda sim foi legal caminhar na orla... aaaahhhhh como é bom estar perto do mar!

Depois nos despedimos da Anne, e voltamos ao apê da Marcy. Lá fizemos o que???? Café! O sono bateu forte de novo por causa de tanta comida. Cláudia saiu para encontrar uma amiga e eu e Marcy ficamos de papo pro ar, vendo Faustão (que decadência!), falando sobre a vida. No finzinho da tarde tomei um táxi de volta para ligar para meu "painho", pq hj eh o níver dele.

Falando nisso (pra encerrar!!!), hj de manhã fui mandar uma SMS para ele, num eskeci de por o DDD da Paraíba!!!! Alguém aqui no rio ganhou parabéns e logo depois uma mensagem pedindo desculpas... ai ai ai!

Galera, é isso ai! Até o próximo post!

cheers everyone!!!!

8 comentários:

Lisias disse...

num eskeci de por o DDD da Paraíba!!!!

Lu, Lu, Lu...

Troca de marca de café, que esta que você tá usando não tá te fazendo bem... :-D

(Experimenta o Fazendinha... Muito bom!!)

Marcy disse...

Hahahahaha.... ai Lu... ri moooito com essa história do DDD também!
:-)

Anônimo disse...

Ainda bem que foi só o DDD da Paraiba que esqueceste, nesta descontração em que te encontras, oxalá não venhas a esquecer a propria Paraiba e o aniversário dos teus pais. Mas não sou egoísta, quanto mais feliz estiveres melhor me sentirei.

Anônimo disse...

hahahaha.. Lu!!!!!!!!!!!! Pq nao gostou da peca???? mas soh pq estahs com 10% de gordura coporal achas que todo mundo te nota, eh???? :-))))))))))

Essa do garcon foi "otema"!!! E tem gente que ainda reclamava do atendimento em Manaus!!!! :-P

Beijos, Lu!!!

Angel disse...

ê vidão hein??? Tô vendo que tá curtindo o Rio!!! Isso aí! Só falta ligar pros amigos locais seu cara de pau!!! :P Fosse eu ir em Manaus ou na Paraíba e não te ligar que queria ver se vc ia gostar. Vamos combinar alguma coisa (isso é típico de carioca: "vamos combinar" e ninguém combina nada hahahahaha. Mas sério mesmo... tô na pilha de ir na roda gigante... quem sabe a gente combina.
Beijão

Luciano Freire disse...

Oi Angela!

Heheheh...toh em falta ctgo neh? Mas num se apokente naum q eu voh ligar p vc sim!!! Tenho muito tempo no rio e com certeza vamu sair bastante! Bju

Tiemi disse...

Ai ai, com esses posts dá até vontade de conhecer o Rio. Mas ainda tenho que vencer esse meu pré-conceito.
Quem sabe um dia desses a gente não vá aí fazer uma visitinha pra vcs e pra Anne. Ah sim, e pro muleque que tb tá indo praí né.
Bjs

Raphael Michilis Marques da Fonseca disse...

ai ai ai Ke, Esses dias kem sabe eu decido ir ao Rio Tb. Mas num sei naum. De repente ate ficar de vez no Rio. O cidadezinha que eu sinto falta. aDorei mesmo no inverno. Ja quanto a eskecer DDD ja trokei bastante o daki com o dai. mas ja tenho bastante testemunha de que ate a liongua to eskecendo e agora so sonho em ingles. hauhauahauhauahau, exceto quando eu xingo (huahauahua).