quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Meia Maratona das Pontes 2013


Faaaaaala galera,

Esse domingo, 24/02, no Lago Sul ocorreu a 4ª Meia Maratona das Pontes. Eu já havia feito essa prova em 2011 como parte do treino para minha primeira maratona. Daquela vez corri num pace de 6:00 min/km, super tranquilo.

Dessa vez a prova seria treino novamente. Filipe pediu que eu fizesse a prova em ritmo moderado (L2) até moderado forte (L3). Então tá! Foi o que fiz! Fui até a largada e por mais que eu procurasse alguém para correr comigo, não vi nenhum dos meninos (Marcelo, Paulo, Rodrigo...). Então corri só mesmo.  E fui na boa.

Até o kilômetro 10, corri em L2 (bpm max de 160). Minha surpresa foi o meu ritmo médio. O rtepo todo corri a 4:30 min/km, e vez por outra a 4:40min/km. Eu achei que estava exagerando, mas olhava no Garmin os batimentos cardíacos e estava tranquilo, então continuava nesse pace, garotão garotão!!

A partir do kilômetro 10 a prova consistia de mais subidas que descidas. Ai meu ritmo médico caiu para 4:40 min/km, e o coração subiu,  mas ficou ali em L3 (bmp max 171) o tempo todo. Quando faltavam 500 metros eu dei um sprint final que fez meu coração subir até 190 bpm! Mas foi só. Meu tempo final foi de 1h35min50seg. EXCELENTE. Eu fique muito feliz de ver que estou resistente.

Nem tudo é perfeito. A planta de meus pés está dolorida até agora. Sinal que minhas visitas (fascite plantar) estão ai mais tempo do que eu queria. Mas vou tratá-las com muuito amor para elas vão embora sem me xingar e me desejar o mal :P



Balada de Atleta

Muita gente me acha doido por acordar as 5:30 da madrugada de um domingo para correr. É chato acordar mesmo. Mas quando chego na barraca da TIME e encontro o pessoal da corrida ( Lilian Cury, Paulo Eustáquio, Clara, Filipe, Ana Regina, Heidi, Simone Cuiabano. Simoni, Marcelo, Wellignton, Lindberg, Eliane Durante e Aline Durante) ai tudo muda. É uma festa, um verdadeiro carnaval de atleta. Essa parte social é tão legal quanto as endorfinas liberadas durante a prova!

Agora descansar uma semana e me preparar para o desafio Goiânia-Brasilia no próximo fim de semana... esse vai ser punk, mas será deveras auspicioso.

cheers

Nenhum comentário: