Faaaala galera!
'Poizé'! Mais uma prova corrida e curtida! Dia 29/09 as 18hs largamos eu e a galera da TIME para mais uma corrida de aventura, essa em Tiradentes.
Bom, antes de nós, às 14hs, 3 incríveis guerreiros - Marcelo 'Baiano' Mendes, Paulo Maluco Eustáquio e Heidi Cristina Barcelona - haviam largado para um grande desafio - 50km.
Para enxergar alguma coisa do caminho todos corremos com lanternas na cabeça. (A minha no final começou a escorregar e já estava me irritando profundamente). Homi... era um sobe e desce, lama, riachos no caminho, um monte de "mata-burro" que exigia cuidado (ou então beijinho-beijinho-pau-pau). Mas correr só com lua acima de nós é um grande espetáculo.
Cruzei a linha de chegada em 1h44min, e fui o 31º colocado masculino dessa prova. Fiquei bem satisfeito com o resultado, mas fiquei bastante dolorido no dia seguinte (minha musculatura foi bastante exigida). Meu tenis agora é um barro só e as meias e simplesmente descartei! E por causa do pé molhado fiquei com bolhas nos pés e um corte no calcanhar direito.
Mesmo assim recomendo muito essa prova! Foi muito legal. Não só pelo percurso, mas por tudo. A arena sempre montada ali e todos aqueles atletas circulando, e a música rolando... isso é o que se pode chamar de carnaval de atleta.
Tiradentes
Muito mais que a corrida, esta viagem também me deu a chance de conhecer a cidade histórica de Tirandentes. E curti bastante. A cidade é linda, limpa e as pessoas lá te atendem super bem. Isso sim é saber fazer turismo. Conheci a igreja de Santo Antônio, com obras de Aleijadinho, que fica no alto da cidade... belíssima!
O problema é comer demais! Todo lugar se come muito bem! O turismo lá, aliás, é parecido com aquele visto em Pirenópolis- GO, na Chapada... eu pelo menos curto bastante! História e natureza e ótima comida. Bom... quanto aos detalhes de Tiradentes, deixo para Andrea Pires ( Blog "Com Salto e Asas") contar, porque minha imapciência ariana me impede de continuar escrevendo !
E nessas viagens, claro, sempre há o pessoal doido da corrida... é uma verdadeira risoterapia! Tudo bem que segundo o Paulo eu andei destruindo casamentos com uma brincadeira que eu fazia com meus alunos de inglês em Campina Grande ( rosas vermelhas ou brancas? Estrada longa ou curta? Dormindo ou acordado? rsrsrs.... acho que vou escrevê-la no blog algum dia!), mas o saldo geral foi positivo!!
O ruim foi chegar tarde em cada np domingo e ainda encarar supermercado e começar a semana mal dormido de novo... buá buá buá!
Agora sigo com os treinos para a Golden Four em Novembro! RUUUUUUUUNNNNNN!!!!!!
Um comentário:
Adorei o estado que teu tenis ficou...pena não ter fotografado o meu....e haja disposição para maist reinos...rsrsrssr
Postar um comentário