quarta-feira, 7 de novembro de 2012
Meia Maratona Golden Four Asics Brasília: Missão dada, Missão cumprida
Gente...
Não tenho palavras suficientes para expressar a satisfação de dizer que finalmente consegui correr uma meia-maratona para menos de 1h30min (objetivo este que persigo desde 2010). Corri a Meia da Asics aqui de Brasília para 1h28min30seg
Eu sabia que dava. Treinei para isto. Me testei na Puma 10. Mas sei que cada dia é uma novidade. Podia ser que no dia 04/11 eu não estivesse bem e fizesse uma prova ruim. Mas não foi que aconteceu. Conforme eu havia planejado, larguei forte e corri cada descida a no mínimo 14.5km/h.
O grande desafio dessa meia era a subida do eixão sul. Após descer atpé a 116 sul, era preciso retornar os aproximadademente 7km de subida do eixão para chegar ao monumental e continuar descendo. Corri o tempo todo ao lado do Rodrigo Camargo e nós tínhamos já acordado que na subida não deveríamos deixar nossa velocidade ficar inferior a 13.3 km/h (equivalente a pace de 4:30 min/km). E assim fomos... naquela subida leve mas constante! E quanto mais subíamos mais o corpo doia. Nessas ocasiões eu nem olho para as placas da prova para não ficar ansioso. E modestia a parte, conseguimos vencer o eixão sul sem quebrar... dai em diante era ladeira abaixo...
Ao voltar ao monumental aceleramos para 15km/h e descemos o sarrafo nos kilômetros restantes! Percebi que muita gente apresentava sinais de cansado porque fomos passando muita gente que na largada nos passou forte. Confesso que faltando 2km eu sentia meus músculos reclamando muito e minha respiração já estava bastante ofegante... mas não deixei o ritmo cair para menos de 14.5km/h, e assim cruzei a linha de chegada em 1h28min30seg. Percorremos esses 21,1km numa velocidade média de 14,3 km/h !
Cara... eu gritei, sambei, pulei, pus a mão no peito e me honrei por isso... sei que a partir de agora fica cada vez mais difícil baixar esse tempo, mas isso é uma preocupação para depois. Por agora fico com a sensação de dever cumprido em 2012!
cheers
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário