E ain gentem? Beleuza de Creuza?
Em um findi marcado por confraternizações de fim de ano, e comilança desenfreada, eu tive a auspiciosa ideia de fazer um bolo, uma famosa receita de família que eu havia inventado... eu na verdade nem estava muito afim de por a mão na massa, mas me veio um impulso e decidi arriscar...
Fui no supermercado, comprei os ingredientes. Tranquilo. Em casa comecei os procedimentos. Tudo tranquilo. Bolo no forno, 45 minutos era o que eu tinha que esperar.
Após um cochilo delicioso, fui conferir como estava minha obra de arte. Mas estranhei. 45 minutos depois, a casa não estava tomada pelo cheiro do bolo... quando abri o forno vi que o gás tinha acabado... waaaaahhhhhh... e o bolo não estava nem lá nem cá... a massa estava semicozida.
Dai WUUUUSHHH, veem flashbacks na minha mente:
*Véspera de ano de 2003... estava eu em CG, fazendo comida para um jantar, e o gás acaba... mas em um posto de gasolina perto do Hospital Regional encontro onde comprar um botijão.
*Uma semana antes do Natal de 2005, Manaus... saio da FPF para preparar a ceia que faríamos naquela sexta... com o chester dentro do forno o gás acaba !!!!! Lá vou eu comprar um botijão.
Acho que é cármico...
Enfim, lá vamos atrás de um lugar para comprar um botijão. Nenhuuuuum lugar aberto. Que OB !!!!!! Alternativas:
- Usar o forno elétrico do Ricardo, mesmo sem saber se a forma caberia nele;
- Usar Microondas..
O forno elétrico foi a solução encontrada. E a forma cabia nele!!!! A 1 da madruga o bolo terminar de ser feito! Yaaaay!
Dia seguinte, na confraternização. Susto ao chegar no lugar. Milhaaaaares de pessoas (exagero, porque eram dezenas apenas) e toneladas de sobremesas lindas, apetitosas, achocolatadas... e eu com meu bolo de granola e banana ... eu achei que fosse um almoço só com o pessoal da astrolgia,, 7 pessoas no máximo!
Depois veio a ÓMILHAÇÃO mor... uma torna linda, cheia de frutas vermelhas, chocolate belga... quando se cortava a torna escorria uma gosma calórica e apetitosa... e do lado dele???? Meu bolinho! Bom, as pessoas comeram e acharam que estava bom. Mas claro... numa situação daquela eu atacarias todas as outras sobremesas! Mas de todo jeito fiquei satisfeito com o resultado.
A receita
Bater no liquidificador:
* 4 ovos (orgânicos)
* 4 bananas
* 1 xícara de óleo (eu usei leite de coco! Me deu vontade)
* 1 xícara de açucar mascavo ou demerara
Numa forma misturar:
* 4 bananas amassadas
* 2 xícaras de aveia
* 1 1/2 xícara de granola
* meia xícara de ameixa picada
Depois misturar a gororoba do liquidificador com a da forma, colocar numa forma para ir ao forno (devidamente untada) e esperar 45 minutos (forno a 200º).
Alto teor de fibras, proteínas, e 0% lacotse!!!!!
okie dokie, gotta go!
cheers!
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário