
Para chegar lá é preciso tomar um voo até Cuiabá. Lá vc pega outro voo, em uma aeronave menor. De Cuiabá até Sinop tem-se mais ou menos 1h de viagem.
Perto de pousar já dá para se impressionar com a força do agronegócio... do alto vc vê soja para todo lado, sempre com alguns quadradinhos de floresta (por conta da lei ambiental que prevê que parte da mata nativa tem que ser preservada). O Aeroporto é todo cercado por plantações e plantações.

O sotaque é "ingualzinho" ao de Kenia e karina... com aquele R bem puxado em porrrrta, carrrrne... mas apesar de ter forte influência paranaense, a cultura local já tem muitos traços da cultura nortista... a combinação é bem interessante.
Longe de querer levantar bandeiras, também me pus a pensar nessa questão do agronegócio, tão combatido por ambientalistas... mas nessa região vc sente prosperidade, e isso se reflete no padrão de vida dos cidadãos (IDH da cidade é de 0,804)... claro... tudo tem que ser feito com equilibrio... detonar a floresta por detonar também não vale... mas o desenvolvimento é bem vindo sim, penso!
Bom, é isso... essa viagem foi uma grata surpresa... ver esse pedaço do Brasil que nunca imaginei que fosse conhecer foi bem interessante. Vou nessa galera!
cheers!
3 comentários:
Eu já tinha ouvido falar de sinop e eu não falo carrrrne não :P
bjs
Eu acho que cresci numa espécie de sinop. :-)
Minha cidadezinha era toda planejada e bem lindria.
Beijos!
Eu nao tinha ouvido falar nao, e nao cresci numa cidade assim e não falo carrrrrrrrrrne e nao sou paranaense....
Esse eh meu depoimento.
Glau
Postar um comentário