Ahhhhh, ainda matei saudades do povo de Stamford. Falei no Tel com a Santu, bati papo no chat com o galera de lah (huahuahauaha, a Anita me escreveu "Luciano, pls let me know how your testing is going", a Santu disse "How MXS?", hauahauaua, o Abou disse 'Hey Luciano, how r u?", kra mta onda!!!!!). Ainda falie com o Mauricio Kazama ao tel, pow, maneiríssimo (olha meu carioquês aflorando!).
sexta-feira, 31 de outubro de 2008
Revendo Grande Amigos
Ahhhhh, ainda matei saudades do povo de Stamford. Falei no Tel com a Santu, bati papo no chat com o galera de lah (huahuahauaha, a Anita me escreveu "Luciano, pls let me know how your testing is going", a Santu disse "How MXS?", hauahauaua, o Abou disse 'Hey Luciano, how r u?", kra mta onda!!!!!). Ainda falie com o Mauricio Kazama ao tel, pow, maneiríssimo (olha meu carioquês aflorando!).
terça-feira, 21 de outubro de 2008
Cenas Típicas do Rio
Bom estar de volta ao Rio. Engraçado como o caos daqui é bacana, chega a ser poético. Mas depois de desacelerar o ritmo pra entrar no ritmo de Brasília, agora estou tendo que pisar no acelerador de novo, uhu !!!!
Uma cena bem típica do tempo que estive aqui:
Tem uma rede de lanchonete de esquina (sim, literalmente de esquina), a Big Bi, que eu curto demais porque lá eles tem sucos de tudo que é qualidade (até mangaba, taperebá, siriguela, sucos que pouco se ve por ai). Ontem fui lá mata saudades. Dai surge um gringo la (um israelense) e pede com forte sotaque:
- Um açái mix ( o acento no "a" é de propósito);
A moça do estabelecimento dispara o carioquês da mulesta sem nem querer saber se o homi é gringo ou não:
- é frozen ou batido?
- (Cara de retardado) É... (cotchado... nao entendeu)
- UM AÇAÍ FROZEN !!! (ela grita calmamente)
Ai eu perguntei (em inglês):
- Aê (rsrsrs, carioques in English), tu entendeu a parada?
- Sim
- Então tá. Achei q vc naum tivesse entendido.
- De onde vc é?
- Soh brasileiro mesmo.
- Mas vc fala inglês (óóóóóó'... ateh parece q brasileiros não sabem falar, mas tdo bem)
Chega o Açaí frozen e o cara me olha com cara de perdido:
- É para comer de colher?
- Vc pediu frozen ai eles trazen assim. A maioria prefere assim.
- Ah... eu queria suco, pra beber mesmo. Vc fala pra ela.
- Craro! Essa menina (mentira, claro que eu não falei asism, rs), vc poderia trazer o suco, ele prefere beber a comer com a colher.
- Ah claro. Pera. NELSO BATE ESSE AÇAÍ AQUI RAPIDIM!!!! Poxa desculpa, é que fica difícil entender o que eles querem.
Ai depois de fuxicar um pouco com o caboco ( o nome dele é Nagib, veio num programa de intercâmbio, e estava visitando o Rio... e adorando é claro!). Ai veio a hora de pagar...
( Nagib levanta o dedo e ensaia dizer algo...)
- ABACATE COM LEITE NO DESCARTÁVEL - grita a dona menina.
(Nagib acha que tem outra chance e levanta o dedo de novo)
- MORANGO COM LEITE NO DESCARTÁVEL 300, UM ACAÍ, UM ACAÍ COM PROTEINATO!!
(Ele olha pra mim, olha pra ela, e fica meio hesitante...)
- MAIS UM ACAÍ COM PROTEINATO!!!
- Ei, ele quer pagar a conta...
- Ah... deu 4 e 50!
- (mostra os dedos) quatro e...
- cin-quen-ta (falando mais alto e falando pausadamente)..
- Ah...
Depois ele agrdeceu o help q eu dei a ele, e se despediu pq ia comprar umas camisas "I love rio". Ai fiquei rindo pq a cara dele se sentindo perdido com o jeitão meio rude, meio simpático da dona menina gritando e nunca dando chance dele falar... tipo de coisa que via bastante aqui no Rio... bom estar de volta.
cheers!!!
sábado, 18 de outubro de 2008
De volta de São Luis. Rio ai vou eu.
Cheguei de São Luis essa quinta. Foi legal a ida para lá, sai todos os dias com o pessoas da anac (uma galera bem saidinha essa, foi deveras lecal). No aeroporto eu já me sentir mais a vontade para conversar com as pessoas e perceber o que estava de acordo e o que não estava, de acordo com a legislação.
Conheci o centro histórico de Sãp Luis, mto legal, fui a um barzinho na orla (comi camarão ao sabão... oops... leite de coco, rsrsrs) e outro barzinho a beira de uma lagoa. Curti bastante. Isso alias me lembra muito minha vida de AFS. Eu vivia viajando, e via algumas pessoas uma ou duas vzes no ano, mas sempre q nos víamos era aquela festa. Nesse trabalho está bem assim tb.
Amanha começa minha temporada no Rio, que vai até o dia 7/11. E Novembro vou a Porto Alegre ver se trago a Kenga de vez (Karina, Gui, tenham fé!!!!) e resolver uns problemas da minha conta do Bradesco, que é de lá ainda.
Gente tenho q entrar numa academia urgentemente.. não é pq estou gordo, agora o problema é o inverso... estou emagrecendo de novo... hj me pesei e a balança me informou q estou com 62,5 kg... oh que sacrifício... voh ter q comer mais (uhu!!!). Mas preciso praticar algum esporte par ganhar massa (magra) logo. Ah tem um clube aqui perto que te aulas de triatlon... estou deveras interessado...
bom galera, voh nessa, o próximo estarei na cidade mais bonita do planeta, o Rio de Janeiro
cheers!!!!
domingo, 12 de outubro de 2008
Micos & Amenidades da Semana
Entrei em Horário de Verão
Meu computador me pergou uma peça ontem. Estava eu na internet, quando deu meia noite... ai meu note automaticamente ajustou a hora dele para 1 da madruga. Ué? Ahhh, horario de verão... o burrão aqui ajusta o relógio e o despertador... no outro dia:
Telefone toca...
- Faaaala Aurélio, que mandas?
- E ai homi? Vai almoçar cmgo e André hj?
- Voh sim. Que horas?
- Marquei com ele de meio dia.
- Meio dia???? Tah doido eh? Jah saum meio dia e meia!!!!
- Naum homi ! Saum 11:30 ainda.
- Hellooooowwww (com ar triunfante)... horario de veraum!!!!
- Horario de Veraum? Num eh soh dia 19 naum??
Silencio... processamento de dados... putz... eu li essa reportagem da folha de saum paulo... ehehehe ( caindo do pedestal do triunfo!)
- Hehehehe... eu eu miquei por aqui... ajustei todos os relógios da casa...
Mardito computador! Tirou onda de mim!!!!
Okie dokie galera... voh terminar de arrumar as malas.
cheers!!!
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
Carreteiro no Apê de Eduardo
Minino, semana passada bombou de vida social, tanto que nem consegui escrever num post só. Na quarta da semana passada teve o happy hour no Outback (que eu me pebei na cerveja) e na sexta teria um carreterio que Eduardo havia prometido há uns 5 meses (antes mesmo da turma nova entrar). Finalmente o carreteiro saiu.
A principio ele o o Giovano (Ambos os dois um e outro são gaúchos, um torcedor do Colorado e outro do Grêmio) fariam tudo. Beleza... na quarta feria fui intimado a fazer uma salada para os vegetarianos (uhu! Aqui no meu setor sou eu e mais 4 vegetarianos). Na quinta a noite, que eu planejava ficar em casa e sair apenas para ir num super perto de casa para comprar os ingredientes da salada, fui intimado a comparecer no Extra com Eduardo para ajudá-lo nas compras. Isso pq o Giovano havia viajado para o Rio. Beleuza de Creuza, lah fui eu.
Depois tome conversar, falar besteira, comer, rir... foi uma noite deveras lecál. Ahhhh, todos comeram o salpicão e aprovaram. Galera, num vejo a hora de fazer salpicão p vcs tb!!! O carreteiro estava mto bom tb. Eu não comi o que tinha carne e linguiça. Tinha um a base de frango, que foi o que eu ataquei e estava bótimo (bom + ótimo).
Cheguei em ksa depois da meia noite, mto cansado, pq foi farra demais pra uma semana.
sábado, 4 de outubro de 2008
Happy Hour com a Galera do Trabalho
Tudo na paz? Finalmente me mudei para meu apê, mas ele ainda está um cabaré porque não terminei de desempacotar as coisas... Entro nele e brinco de pular obstáculos, parece até que estou jogando pitfall do atari. Mas essa semana eu também tinha coisas mais interessantes a fazer... como sair para comemorar o 1o salário com a galera do trabalho. Afinal, foram 4 meses só torrando minhas reservas cambiais!!!!
O Happy Hour foi no Outback, essa quarta, 1.10.2008. Minino, até o dia da saída, ainda estava aquele vamo p tal lugar, quel aquele outro... Waaaaaahhhhhh... é Outback e pronto!!!! De nesse dia até as 20 vc toma qualquer bebida e ganha outra 'de grátis'. Ai eu aloprei e peguei o caneco de 625ml de cerveja... ehehehehe... e me autolasquei a mim mesmo, vamu lá.
Na fota abaixo parte da galera. Da esquerda para direita: Gabriela, Antonio, Diana, Janaína e Vinicius.
Opa, não lembro dessa foto... eu já tava mais miquento que o normal e já tinha tomado mais que o normal. Acho que essa era minha quarta caneca... mas bebemorar o primeiro salário PÓD!!!
Pense em uma foto que eu não lembro. Me disseram que eu tava fazendo pose e bico de gala da malhação, mas eu abstrai geral. Ah, da esquerda para a direita: Eduardo (mesma equipe que eu, a de combate a incêndios), Javã e Christian.
Bom é isso galera. De resto, tudo na paz, e a vida aqui em Brasília segue cada vez melhor.