Lá vai mais um post sobre corrida (fazer o que... toh viciado... waaahhh... endorfinas endorfinas endorfinas... waahhhh... toh doidão meu...oops... a cam tá ligada?... oi galera...errr humm...)
Ontem teve a etapa inverno do circuito das estações Adidas. E São pedro para fazer jus a estação decidiu esfriar o clima por aqui. O sol não deu as caras e a temperatura de manhã cedo estava em seus 16 graus... e eu já resfriado (sempre que vou a POA volto com esse presente!) fiquei mais fon-fon ainda ( fon-fon -> fanhoso, em decorrência do nariz entupido).
Como de costume, a barraca do clube de corrida estava lá armanda, galera se reunindo para correr e bota a conversa em dia.
Quanto mais a aula passava, mais eu sofria, suava, perdia o equilibrio e caia no chão nos exercícoms com a bola... minhas pernas tremiam por conta dos exercícios lá... e o pior era ouvir o professor lá falando com quele tom pacífico, zen " Agora vamos puxar a perna. Lembrem: expira puxa a perna, inspira retorna. Contraiam o abdomen e os gluteos, e vamos lá..." . mas era uma paz na voz dele, enquanto isso eu fazia caretas e ficava vermelho... Resultado: fiquei com as pernas e abdomen doloridos. Pensem duas vezes antes de "relaxar" numa aula de pilates...
Voltando a corrida. Esse circuito é bem cruel. Já falei dele em outros posts. Vc desce 5k e depois que estah morto, tem que subir... mas eu queria melhorar minha marca nele. Na etapa outonoeu tinha feito em 43min 09 seg. Se fizesse na casa nos 42 min estaria satisfeito. Meu planejamento: na descida, virar cada km em pelo menos 4 min, porque sabia que na volta eu perderia fôlego.
A descida saiu como planejado, virei os 5km em menos de 20 min. Ai começou a tortura... o psicológico tb não ajuda. Eu tentava focar na respiração, e escolhi uma pessoa para seguir, e lá fui... blz, km 6 já foi... kraca, cadê o km 7... Luciano, calma vc já conhece esse percurso... opa km 8, guenta firme, só 2 km e vc terminar... ai Simão !!!! A subida do congresso... urghhh... prontou, falta menos de 2... km 9, tá perto (nesse trecho a vontade de parar é muito grande)... pow, paguei para me submeter a isso!?!?! 500m... vai lá, força, 400...300...200... opa, hora do sprint final...aceleeeeera airton !!!!
Hora de checar o relógio...menos de 42 min... tempo líquido: 41min 44 seg !!!!! Não é a minha melhor marca nesse ano, mas nesse circuito sim. E depois que passa, vc já pensa na próxima tortura.
De volta a barraca, todo mundo suado, rindo, eu atacando a mesa de comida, fotos... bom demais. Masa combinação camisa suada e vento frio me lascou... piorei do resfriado.
Depois de chegar em ksa, foi fazer um sandubex (sim eu continuei enchendo a pança, ok???), tomar um copo de café e dormir. E hoje estou sentindo os efeitos do esforço: pernas e abdomen doloridos, mas nada demais. E ainda cheguei a acordar 5:30 para ir a academia, mas lembrei que hoje é dia de descanso, então voltei a roncar.
Okie dokie galera, é isso ai. Em julho participo de mais 2 provas, mas de 5km para variar um pouco (tenho corrido muitas provas de 10k). falooooooow,
cheers!